Top
 

Como funciona

Regras de Utilização // Como utilizar o seu Passaporte
q

Regra 1ª

DEFINIÇÕES

Passaporte gourmet: o passaporte gourmet consiste num guia de restaurantes previamente selecionados que tem como objetivos primordiais a publicitação dos restaurantes portugueses e a gastronomia nacional e internacional disponível em Portugal, bem como a concessão de descontos especiais aos seus utilizadores junto dos restaurantes aderentes.

Utilizador: qualquer pessoa que adquira o passaporte gourmet. Restaurantes aderentes: todos os estabelecimentos comerciais de restauração, independente da sua forma jurídica, que tenham aderido ao passaporte gourmet mediante a celebração de um acordo escrito e que vigore dentro de período de validade definido para cada passaporte gourmet.

q

Regra 2ª

OBJETO

O passaporte gourmet tem por objeto a possibilidade dos seus adquirentes beneficiarem de descontos nas refeições que efetuem nos estabelecimentos de restauração aderentes, previamente selecionados pela sua excelência gastronómica, serviço e localização, de forma a propiciar uma experiência gastronómica única.

q

Regra 3ª

DESCONTOS

  1. A utilização do Passaporte Gourmet garante o desconto 30% sobre o preço do prato principal.
  1. O desconto supra referido não se aplica ao consumo de quaisquer bebidas, sobremesas, café ou digestivo.
  2. O desconto supra referido, decorrente da utilização do Passaporte Gourmet, apenas será válido em refeições efetuadas, no mínimo, por duas pessoas e, no máximo, por seis pessoas.
q

Regra 4ª

VALIDAÇÃO DO PASSAPORTE GOURMET

Após a sua aquisição, o utilizador deverá preencher o passaporte gourmet com o seu nome e residência e assiná-lo, sendo validado e ratificado pelo restaurante aderente aquando da primeira utilização.

q

Regra 5ª

CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

  1. Só é admissível a utilização de um passaporte gourmet por cada refeição, independentemente do número de pessoas que participem na refeição.
  2. Apenas será possível a utilização de um passaporte gourmet aquando do pagamento do custo total da refeição, não sendo possível fracionar o custo da refeição de forma a utilizar vários passaportes gourmet.
  3. Os restaurantes aderentes poderão estipular um valor de consumo mínimo para se poder acionar o passaporte gourmet.
  4. O passaporte gourmet apenas pode ser utilizado uma única vez em cada restaurante aderente, pelo que será objeto da aposição de um carimbo/assinatura por parte do restaurante aderente, aquando da sua utilização.
  5. O passaporte gourmet não é cumulável com outras promoções, exceto indicação expressa dos restaurantes aderentes.
q

Regra 6ª

RELAÇÃO ENTRE UTLIZADORES E RESTAURANTES ADERENTES

  1. É aconselhável que os utilizadores reservem, previamente, a refeição, indicando o número de pessoas, e comunicando aos restaurantes aderentes serem detentores do passaporte gourmet.
  2. Existe a possibilidade dos restaurantes aderentes fazerem depender a utilização do passaporte gourmet de marcação prévia.
  3. O passaporte gourmet deverá ser exibido perante os restaurantes aderentes à chegada, de forma a ser validado / carimbado pelo restaurante aderente no local reservado para o efeito.
  4. Caso a comunicação da detenção do passaporte gourmet seja efetuada após a apresentação da conta final, o restaurante aderente pode recusar realizar qualquer desconto.
  5. Se o valor do consumo mínimo exigido pelo restaurante aderente não for atingido, aquele poderá exigir o pagamento da diferença resultante da utilização do passaporte gourmet.
  6. A utilização do passaporte gourmet não confere ao utilizador mais regalias ou tratamento favorável relativamente a outros clientes, sem ser os inerentes à utilização do passaporte gourmet.
  7. Os restaurantes aderentes poderão recusar o serviço ou a marcação da refeição no caso de lotação do seu espaço.
q

Regra 7ª

VALIDADE

  1. O passaporte gourmet reporta-se a um ano civil em concreto, pelo que caducará a 31 de dezembro do ano a que respeitar.
  2. É expressamente recomendado a prévia consulta das observações, condições e exceções definidas por cada restaurante aderente, que constam do passaporte gourmet.
q

Regra 8ª

EXCLUSÕES

  1. Os preços indicados e as informações fornecidas são da inteira responsabilidade dos restaurantes aderentes.
  2. O passaporte gourmet não se responsabiliza por eventuais incorreções ou alterações relativamente a preços, horários, meios de pagamento, ou outras informações previamente transmitidas pelos restaurantes aderentes, ou que resultem de erro ortográfico ou erro de impressão.
  3. Para que seja permitida a utilização do passaporte gourmet, este deverá estar em bom estado de conservação e não apresentar indícios de rasuras ou de alteração dos dados neles apostos.
  4. Os restaurantes aderentes poderão recusar a utilização do passaporte gourmet, sempre que for detectada uma violação das presentes condições gerais de utilização, ou que tal recusa resulte de imperativo legal.
q

COMO UTILIZAR O SEU PASSAPORTE

  • O passaporte gourmet é mais do que um guia de descontos.
  • O passaporte gourmet e os profissionais selecionados pela sua qualidade querem proporcionar-lhe momentos gourmet inesquecíveis.
  • Aconselhamos que faça a sua reserva por telefone e mencione que é detentor de um passaporte gourmet.
  • Sugerimos que usufrua do seu passaporte aos dias de semana para evitar a agitação maior dos fins-de-semana.
  • Aconselhamos que leia atentamente as características e descontos estipulados para cada restaurante.
  • Aconselhamos que leia atentamente as regras de funcionamento do passaporte gourmet.
q
20

Restaurantes

q
1278

Pratos

q
2098

Vinhos

q
576

Sobremesas

A Nossa História

Já com mais de vinte anos no ramo da restauração e como grande apreciador de toda a gastronomia sempre gostei de fazer “viagens” gastronómicas.

Sentia que faltava um roteiro testado por outros apreciadores e já agora com descontos.

Resolvi partilhar a minha experiência com todos e acrescentei-lhe os descontos.

Boa viagem…

p

O passaporte gourmet é dividido em 6 zonas, cada uma delas será representada por uma cor no canto superior direito da página.

Vai encontrar no início de cada zona do passaporte gourmet um mapa com a localização detalhada dos estabelecimentos, assim como o número da página em que se encontra.

Fácil de usar

Excelente Oferta

24/7 online

Um conjunto de profissionais audaciosos avaliou e selecionou alguns restaurantes segundo a qualidade, sabor, confeção, apresentação, serviço, higiene, garrafeira, especialidades, localização e ambiente. Queremos proporcionar-lhe o prazer de viajar sem bagagem, com bem-estar, alegria e… descontos.

Selecionados

Por profissionais

Os Melhores

Cada restaurante será classificado, consoante o tipo de comida:

Tradicional Portuguesa, Mediterrânica, Europeia, Italiana, Marisqueira, Grelhados, de Mercado, Sushi, Pizzaria, Étnica, Vegetariana, Contemporânea, de Autor, etc.

vários tipos de cozinhas

para todos os gostos

e para todas as estações